Salesianos de Pindamonhangaba promovem o I Bosco Camping

Nos dias 2 e 3 de maio, sábado e domingo, aconteceu nos Salesianos de Pindamonhangaba o I Bosco Camping: acampamento juvenil salesiano organizado pelo grupo “Juventude Dom Bosco”.

Mais de 80 jovens de participaram das atividades de camping, recreação e espiritualidade.

O tema do encontro foi “#FicocomDomBosco”. Os jovens fizeram experiências de superação e trabalho em equipe, refletindo sobre importantes características da espiritualidade juvenil salesiana, como a alegria, a doação ao próximo e o otimismo.

A seguir, confiram alguns depoimentos de jovens que participaram do acampamento:

“O Bosco Camping foi perfeito, eu me senti amada por Deus. Eu Amo a casa salesiana” (Letícia Garuffi, 14 anos); “O Bosco Camping me mostrou que com a união é possível ir bem mais longe” (Tayná Soares, 17 anos); “Viver um pouco, na prática, o que Dom Bosco buscou fazer em toda sua na vida: uma juventude alegre e santa” (Vicente Gambi, 24 anos); “Nada mais gratificante que participar do Bosco Camping,  passar um final de semana ao jeito de Dom Bosco de ser, vendo Jesus em cada sorriso estampado no rosto dos jovens” (Lucas Gabriel, 18 anos).

Pe. João Gabriel Galhotti Pinto, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: