Salesianos ganham prêmio por socorro a migrantes

Domingo, 2 de agosto, na ‘Villa Comunale di Fiumefreddo’, Sicília, com início às 21h30, procedeu-se à realização da 23ª edição do Prêmio POSIDONE 2015, criado em memória de Michele Luca, neste ano outorgado à Congregação Salesiana por atividades de socorro a migrantes.

 

Participaram o Diretor da RAI (emissora de tv) Antonio Preziosi; a apresentadora do TG1 da RAI, Barbara Capponi; a enviada do TG1, Susanna Lemma; o Vigário do Reitor-Mor da Congregação Salesiana, Pe. Francesco Cereda; e o Presidente Mundial dos Ex-Alunos Salesianos de Dom Bosco, Francesco Muceo.

O Prêmio foi atribuído à Congregação Salesiana neste Ano do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco por atividades de socorro a migrantes. Presentes ao magno ato outrossim as duas autoridades máximas militares na Sicília: para a Marinha Militar, o Contra-Almirante Nicola De Felice, e para a Aeronáutica Militar, o Coronel Vincenzo Sicuso.

O Prêmio POSIDONE nasceu em Fiumefreddo di Sicília, em 1993, em memória de Michele Luca, e é organizado exclusivmente pela Associação Posidone, tendo em mira uma série de altos objetivos: chamar a atenção da opinião pública para os mais relevantes problemas ambientais; estimular um mais correto relacionamento homem-natureza/cultura-instituições; contribuir para o crescimento social, moral e cultural da sociedade em que vivemos e trabalhamos. E outros mais elevados objetivos.

A partir dos anos 80s esses intentos marcaram decididamente as suas atividades.

ANS – Roma

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: