Salesianos participam da abertura da CF em São Carlos

Aconteceu na quinta feira, 12 de fevereiro, em São Carlos, o lançamento diocesano da Campanha da Fraternidade 2015. Estiveram presentes autoridades civis e eclesiásticas, além de leigos das diversas comunidades da cidade. Os salesianos e pré-noviços também estiveram presentes neste momento formação e de comunhão com a Igreja local.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”(cf. Mc 10,45), a campanha deste ano visa ‘incentivar o serviço, o diálogo e a cooperação com a sociedade, no intuito se superar os desafios atuais, promovendo a dignidade humana, o bem comum e a justiça social’.
No primeiro momento da formação foi apresentado o texto base da CF, na forma de uma palestra. Logo após, o diretor da presença salesiana em São Carlos, Pe. Paulo Profilo, SDB, foi convidado a dar um testemunho da ação social realizada na cidade. Em sua fala, destacou os mais de 1200 atendimentos diários a crianças e jovens em situação de risco social, além da representação que tem em diversos conselhos municipais que atuam em favor das crianças e adolescentes. Destacou também que os salesianos atuam em nome de toda a Igreja Católica, realizando trabalhos sociais e educacionais de qualidade mas nunca se esquecendo do diferencial frente à outras organizações que atuam na área: a evangelizacão e a relação com o transcendete.

Também Dom Paulo Sérgio, bispo de São Carlos, destacou a importância da CF 2015, que chamou de “a campanha das campanhas”, devido a importância e urgência do tema tratado. O prefeito de São Carlos, Paulo Roberto, ao final, lembrou a histórica parceria entre Igreja e Executivo, que tem trazidos bons resultados em toda a cidade.

A abertura nacional da Campanha da Fraternidade 2015 ocorre na Quarta-Feira de Cinzas.

João Paulo Rigobello

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: