Salesianos participam do lançamento do projeto #Rota300

No final de semana de 18 e 19 de abril, uma vigília e missa de envio com a participação de jovens salesianos marcou o lançamento do projeto #Rota300, “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”, que tem como objetivo a preparação dos jovens para a comemoração dos 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida e vinda do Papa para comemoração em 2017.

A vigília contou com a oração do Terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e missa. No domingo, religiosos e jovens conduziram o andor de Nossa Senhora em procissão do Centro de Eventos até o Santuário Nacional. Ao todo, cerca de mil jovens participaram, sendo que 38 representaram o carisma salesiano. A participação salesiana contou também, entre outros, com a presença de Dom Eduardo Pinheiro, SDB, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Antonio Carlos Altieri, SDB, arcebispo metropolitano de Passo Fundo-RS, Pe. Antonio Ramos do Prado, SDB (Pe. Toninho), assessor da mesma comissão, e Pe. André Torres, SDB, que conduziu parte da vigília.

Texto: Anderson Bueno com informações de Lucas Silva e Jovens Conectados / Fotos: Felipe Rodrigues

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: