Salesianos São Carlos iniciam estudo do Quadro de Referência da PJS

Os colaboradores leigos dos Salesianos São Carlos iniciaram na sexta-feira, 31 de julho, o estudo do Quadro de Referência da Pastoral Juvenil Salesiana. Sob a coordenação do Pe. Paulo Profilo, Diretor Presidente e dos tirocinantes S. William Lima e Ir. Eduardo Toledo, tiveram um primeiro contato com o documento que é “um instrumento oferecido pelo Dicastério para a Pastoral Juvenil para iluminar e orientar o itinerário pastoral da Comunidade Educativa Pastoral (…) e contribuir na formação de todos os que – salesianos, educadores e educadoras – são corresponsáveis da missão salesiana”.

O estudo iniciou-se com uma introdução feita pelo Pe. Paulo da origem do documento, a sua importância como orientador e iluminador do trabalho feito pela Obra Salesiana. Em seguida, os colaboradores, animados pelos tirocinantes S. William e Ir. Eduardo fizeram a Lectio Divina dos textos bíblicos bem como a partilha do sentido dos ícones que são iluminadores dos diversos capítulos do documento. Após essa motivação inicial todos os colaboradores terão contato com o texto do documento nos próximos encontros.

Texto: Pe. Paulo Profilo / Fotos: Ir. Eduardo Toledo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: