Santuário de Araras acolhe dois novos acólitos

No dia 30 de outubro, o Santuário Sagrado Coração de Jesus em Araras ficou em festa para acolher dois adolescentes que responderam com generosidade o chamado de Deus assumindo o ministério do acolitato. A igreja estava cheia durante a missa presidida pelo Pe. Tetuo Koga, diretor da presença salesiana em Araras, que aconselhou os novos acólitos: “os olhos fixos em Jesus, vocês foram chamado para o ministério de Acólitos, sejam assíduos no serviço do altar, e aproveitem esse dom para crescerem cada vez mais no fé e na caridade a serviço do povo de Deus”.

Sobre o significado desse momento especial, o acólito Pedro Zechin escreveu no seu pedido, “ser acólito é buscar estar mais perto de Deus servindo aos irmãos”, e o Caio Barranco, com coração agradecido pelo dom de Deus confiado a ele, rezou: “Que a luz do Espírito Santo cai sobre mim e ilumine os meus passos nesse ministério de acolitato”

Parabéns aos novos acólitos, e a nossa gratidão àqueles que contribuem para a formação desses pequenos servos de Deus. Que o sagrado coração de Jesus, são Domingos Savio abençoe-os nesse importante ofício.

S. Kleber Oliveira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: