Santuário Sagrado Coração de Jesus tem novo Pároco

Foi realizada no domingo, dia 13, a cerimônia de posse do Padre Bruno Calderaro SDB, como novo Pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus, localizado no bairro de Campos Elíseos, no Centro de São Paulo. 

A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, na Região Episcopal Sé, Dom Carlos Lema Garcia, e concelebrada pelo Bispo Emérito de Tubarão (SC), Dom Hilário Moser SDB, e por outros padres da Congregação Salesiana. 

Durante a homilia, Dom Carlos Lema reforçou que o padre representa Jesus no meio do povo e que a Igreja zela sempre para ter bons pastores. 

O Bispo lembrou ainda, que a felicidade não está somente dentro de cada pessoa, mas que, para que ela seja plena é preciso lembrar da existência e das dificuldades do próximo. 

O novo Pároco agradeceu a participação de todos e pediu o apoio da comunidade durante a caminhada à frente do Santuário. Após a cerimônia, os paroquianos prepararam um coquetel de boas-vindas. 

Natural de Lorena (SP), o Padre Bruno Calderaro substitui o Padre Ademar Pereira de Souza, que foi transferido para o Noviciado Salesiano em Pernambuco.

Texto: Anderson Costa
Fotos: Cláudio Cuca

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: