Santuário São Benedito tem novo reitor

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No início da noite do dia 27 de fevereiro o bispo de Lorena, Dom João Inácio Müller, OFM, presidiu a Eucaristia na Basílica Menor Santuário São Benedito, e nessa ocasião deu posse ao novo reitor, Padre Pedro André, SDB, e procedeu a renovação dos compromissos dos ministros extraordinários da comunhão eucarística que servem nesse Santuário.

A basílica estava plena de fiéis e também de vários sacerdotes salesianos e diocesanos, dos pós-noviços que fazem parte da Comunidade Salesiana de Lorena, além dos familiares e amigos do novo reitor. Dentre esses destaca-se a presença do Padre Edson Donizetti Castilho, inspetor salesiano, e do Padre Rivelino Nogueira, pároco da Catedral de Lorena, território onde se encontra o Santuário.

A ideia da edificação do Santuário nasceu na antiga Irmandade de São Benedito, criada em 1852, da qual se tornou membro o Conde de Moreira Lima, com a doação de 50 contos de réis para a construção. Inaugurado, somente em 1884, contou com a presença da Princesa Isabel e do Conde D’Eu. Em 15 de novembro de 1917 durante o pontificado do Papa Bento XV, foi o Santuário de São Benedito agregado à Basílica de São Pedro, em Roma, distinção que notabilizou nossa Igreja como o único Santuário Basílica de São Benedito do mundo todo. Assim os fiéis que visitam o Santuário em Lorena recebem, de acordo com as leis canônicas, as mesmas indulgências daqueles que visitam a Basílica de São Pedro em Roma.

O Padre Pedro sucede o Padre Cláudio Motta que atualmente trabalha na Obra Social Santa Luzia, em São Paulo.

Curta a página do Santuário no Facebook: www.facebook.com/santuariosaobenedito

Santuário São Benedito

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: