São Carlos comemora Agosto com Dom Bosco

Em São Carlos (SP), a presença salesiana local desenvolveu várias ações para comemorar o aniversário de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana. Uma das ações foi o projeto “31 dias com Dom Bosco”, que teve como objetivo tornar conhecidas algumas frases do santo a partir do ponto de vista de pessoas das mais diversas e das diferentes frentes pastorais que compõem a Comunidade Salesiana de São Carlos. Foram disponibilizados vídeos diários nas redes sociais.

Outra ação envolveu as equipes de educadores de toda a Obra Social de São Carlos e do Lar Juvenil de Araraquara (SP), para que as crianças, adolescentes e jovens atendidos nos programas e projetos desenvolvidos pudessem também comemorar Dom Bosco. Com as atividades presenciais suspensas, o desafio foi criar estratégias para que os educandos pudessem, mesmo que distantes dos espaços da obra, comemorar o dia de Dom Bosco.

Em equipes reduzidas e fazendo revezamento, os educadores produziram 850 unidades de “bolo de pote”, que foram entregues com uma mensagem de Dom Bosco. A logística da entrega foi organizada e realizada em três dias nas residências dos educandos e nos  espaços das três unidades, observando as orientações da Organização Mundial da Saúde quanto aos cuidados e uso de equipamentos de proteção e distanciamento. O retorno desta ação foi um sucesso, os educandos e as famílias ficaram sensibilizados e agradeceram o olhar de cuidado e o carinho das equipes dos valorosos educadores. 

Com informações de Maria Aparecida Pereira – Salesianos São Carlos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: