São Carlos: Espaço Dom Luciano celebra mês de Dom Bosco

“Dom Bosco vive!” A alegria que o Espaço Dom Luciano, em São Carlos, pode vivenciar ao longo desse mês de agosto com certeza agradaria em muito o Pai e Mestre da Juventude. Foi um itinerário bonito de eventos, formações, celebrações e, é claro, muita festa.

Animado pela equipe de educadores e a comunidade salesiana, o mês se iniciou com um ciclo de encontros sobre a Eucaristia, em preparação para a missa celebrada no dia 16. Ela, que contou também com a participação de pessoas do próprio bairro São Carlos VIII, foi presidida pelo Pe. Ivan Tomasetto, vice-diretor da presença salesiana na cidade. Tanto na período da manhã como à tarde pode-se contar com a animação de um coral composto pelas próprias crianças da obra social, que ensaiaram as músicas salesianas com grande empenho nas semanas anteriores. Durante a semana também tivemos o Bolo e as Gincanas de Dom Bosco.

Também o Oratório pode participar dessa bonita festa, realizando no último dia 27 de Agosto um campeonato de pingue pongue entre os meninos da comunidade. Foi um momento de muita alegria e confraternização, animando esse momento que, tanto no sábado como no domingo, chegou a atender cercade 50 jovens.

Para encerrar esse ciclo de celebrações, foi realizado o “Dom Bosco na Praça”, um evento que animou o bairro no dia 30, quarta-feira. Iniciando-se com uma passeata do Espaço Dom Luciano até a praça da comunidade, foi um “oratório em saída” que se desenvolveu com muita alegria, contando com a apresença dos grupos parceiros ENACTUS (de jovens universitários da UFSCAR) e dos Escoteiros do Brasil. Quem deu o Boa-Tarde e conduziu o momento inicial foi o Padre Tércio Rodrigo, SDB, que animou a criançada com seu rap salesiano.

Depois de tantas emoções e celebrações, fica aquela sensação de realização e de profunda alegria, por perceber a vivacidade do carisma salesiano ainda hoje nas realidades onde ele se localiza. Sim, Dom Bosco vive! E cada um que se entusiasmou com seu projeto ao longo desses anos é responsável por fazê-lo ser ainda hoje relevante em meio aos jovens, em especial os que mais precisam.

Matheus Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: