São Carlos: Espaço Dom Luciano de Almeida promove 6º Arraiá

A festa do Espaço Dom Luciano de Almeida estava marcada para começar às 14 horas do sábado, 8 de junho, mas por volta das 13h30 já havia alguns “caipirinhas” no portão de entrada. Animados para entrar, alguns já estavam caracterizados trajando roupas típicas junina: vestidos coloridos, camisa xadrez e chapéu na cabeça. Houve até quem ousou um pouco mais e acabou remendando as calças para dançar a famosa quadrilha.

Na sua 6ª edição a festa junina do Espaço, que faz parte da obra social dos Salesianos de São Carlos, alocada no bairro São Carlos 8, traz não só os educandos para festejar, mas também toda a comunidade do entorno. São pais, amigos e parentes dos educandos que vem participar do arraiá que já é tradição na casa.

Para que essa festa animada se concretizasse houve muitos braços e mãos que ajudaram no trabalho e em cada detalhe. Além dos colaboradores e educadores do Espaço Dom Luciano, o evento contou com a ajuda de parceiros fieis como pais, amigos, Salesianos Cooperadores, alunos da USP São Carlos e também os pré-noviços salesianos.

Todo o trabalho pode ser reconhecido através do sorriso de satisfação das crianças e adolescentes. Tudo estava pronto para recebê-los da melhor maneira possível, como Dom Bosco queria: sempre o melhor para os nossos jovens. Ficou animado? Então espera a próxima edição, o 7º Arraiá do Dom Luciano.

VIIIIIVA São João!
VIIIIIVA Santo Antônio!
VIIIIIVA São João Bosco!

Árison Lopes – Pré-noviço salesiano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: