São Carlos: Obras Sociais revelam artistas entre educandos

Cada educando das nossas obras são dotados de dons e sabemos disso, mas o que falta, às vezes, é a oportunidade para expressá-los. Mas essa não foi uma tarefa difícil para os jovens das obras sociais dos Salesianos de São Carlos que se apresentaram nesses últimos dias de setembro, 25 e 26, no show de talentos promovidos pelas obras sociais. A Sede e o Espaço Dom Luciano de Almeida revelaram entre seus educandos grandes artistas na dança, no canto e também no teatro.

O Espaço Dom Luciano de Almeida promoveu uma noite com “Músicas Populares de Quebrada”, tema proposto pelos próprios educandos e endossados pelos educadores. “Partir da realidade do aluno para que ele possa se expressar de forma autêntica é o processo mais fiel entre a educação, o educando, a instituição e a comunidade”, diz o pré-noviço Jean Castro. Na companhia dos pais e responsáveis as crianças puderam participar do evento e também apresentar seus talentos para uma bancada de jurados. Esses escolheram entre as apresentações os educandos que se destacaram na dança e também no canto. Além da alegria e satisfação, as crianças levaram para a casa medalhas e troféus.

Na Sede o palco da obra ganhou ainda mais vida com os educandos do PROVIM (Programa Vida Melhor) e os jovens que participam do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo), pois esses também se revelaram grandes artistas. Entre as apresentações houve canto, danças, teatro, embaixadinhas e até “palhacinhos” divertindo o público.

A casa salesiana é fonte de alegria para seus assistidos, portanto esses momentos culturais expressam o ambiente sonhado por Dom Bosco aos seus jovens. Aqui transpira-se alegria, sinal de santidade e vida.

Árison Lopes – Pré-noviço salesiano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: