São Carlos realiza I Seminário Adolescências e juventudes

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Nos dias 19 e 20 de novembro, os Salesianos e o Programa de Medidas Socioeducativas de São Carlos realizam o I Seminário Adolescências e juventudes: direitos, conflitos e potencialidades, que acontecerá no auditório da unidade do SENAC São Carlos, contando também com o apoio do Na Margem – Núcleo de Pesquisas Urbanas e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento é gratuito e tem como objetivos contribuir para o fortalecimento da rede de atendimento do município e promover as causas e políticas públicas voltadas à adolescência e juventude, por meio de palestras com profissionais das áreas da educação, saúde e garantia de direitos.

Maiores informações e inscrições, podem ser obtidas pelo evento aberto no facebook, pelo email [email protected] ou pelo telefone (16) 2107.3316.

Programação

19/11/15
– 9h às 10h30 – Abertura: Adolescências, juventudes e o contexto socioeducativo. Com Glaziela S. Marques e Thauana L. Felício (respectivamente, coordenadora e orientadora do Programa de
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de São Carlos);
– 11h às 12:30 – Juventudes e possibilidades: redução da maioridade penal e cultura. Com Carla Silva e Gabriel Feltran;
– 14h às 15h30 – Saúde mental e a interface com a atuação social. Com Thelma Simões Matsukura e Maria Fernanda Barboza Cid;
– 16h às 17h30 – Educação: trajetória escolar de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Com Aline Fávaro Dias.

20/11/15
– 09h às 10h30 – Questões étnico raciais e juventude: espaço de potencialidades e desafios. Com Danilo Moraes;
– 11h ao 12h30 – Sistema preventivo e direitos humanos. Com Valdênia Lanfranchi e Agnaldo Soares Lima;
– 14h às 15h30 – Medidas Socioeducativas em meio aberto. Com Paulo Paes.

André Kastein – Salesianos São Carlos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: