São José-Campinas: festa e replantio de árvores para celebrar a primavera

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Comunidade Educativa São José de Campinas, que envolve a escola, a ETEC e o UNISAL, realizou no dia 24 de setembro, a Festa da Primavera. A iniciativa foi o ápice de uma campanha que teve como objetivo replantar as árvores que foram arrancadas pelo fenômeno climático que ocorreu em junho desse ano na cidade.

Segundo a organização do evento, o replantio teve início naa quinta-feira, dia 15, e seguiu até o dia 21, começando pelos alunos, desde o Infantil, Ensino Médio, até o CPDB. Os funcionários participaram do replantio no dia 20, sendo que no dia 23 a iniciativa foi realizada pelos alunos do UNISAL e da ETEC. No dia da festa, 24, o replantio aconteceu pela manhã juntamente com as famílias, professores e ex-alunos da comunidade. A diretoria explica que cerca de 40 árvores caíram em junho com o fenômeno denominado de micro explosão e com a Festa da Primavera foram plantadas 50 mudas.

O evento ofereceu diversas atrações: barracas de alimentação, brinquedos infláveis, exposição fotográfica e apresentação da Banda Origem 27, formada por alunos e ex-alunos da instituição. O evento também ofereceu um show sertanejo com a dupla Betho & Menon.

A exposição fotográfica teve como tema a reconstrução do campus e foi composta por fotos dos espaços destruídos e fotos do processo de revitalização. O material é do departamento de Comunicação e Marketing, de alunos e funcionários e a proposta foi dos professores de Educação Artística Nara Duarte, Kamila Dalmedico, Claudia Raffi e a orientadora, Renata Ferreira.

A festa foi aberta para alunos, ex-alunos, professores, comunidade, amigos e familiares. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Espécies que serão replantadas

03 Grumixamas Amarelas (Eugenia brasiliensis)
02 Grumixamas pretas (Eugenia brasiliensis)
01 Cabeludinha (Eugenia tomentosa)
01 Barriguda
13 Palmeiras
02 Araçás – boi
01 Coité
02 Agatis
03 Perobinhas
02 Goiabões
01 Ginger
03 Antúrios
02 Clusia Grandflora
01 Montezuma
01 Tataré
02 Paus de Rosas
05 Paus – Mulatos
02 Baobás
03 Rainhas das Árvores

Texto: Conceptu Comunicação e Marketing / Foto: Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: