São José: obras salesianas celebram seu padroeiro

Na terça-feira, 19 de março, a Igreja celebrou a solenidade de São José, pai de Jesus e esposo de Nossa Senhora. Três casas da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora se uniram de forma especial às celebrações, pois têm São José como seu padroeiro: a obra social Instituto Dom Bosco de São Paulo, que festeja 100 anos, a Escola Salesiana São José, de Campinas, e o Colégio Salesiano São José, em Sorocaba.

O Instituto Dom Bosco está realizando diversos eventos por ocasião de seu centenário, entre eles celebrações litúrgicas, homenagens dos alunos e um coquetel que será realizado no dia 27 de março.

Já as escolas realizaram celebrações com alunos, familiares e educadores. Na Escola Salesiana São José as celebrações aconteceram no Ginásio Poliesportivo, sendo preparadas pela equipe de Pastoral, animadas pela banda da escola, composta por alunos do Ensino Fundamental II e do Centro Profissionalizante Dom Bosco, e conduzidas pelos padres Vinicius de Paula, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas, e Bruno Calderaro, coordenador de Pastoral. Durante o momento das ofertas, cartazes e objetos foram trazidos pelos alunos, reconhecendo a Escola Salesiana São José como uma escola para a vida inteira.

Além da celebração do padroeiro o Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, também comemorou seus 57 anos de existência. As celebrações envolvendo pais, alunos e educadores foram presididas pelo Pe. Marcos Sabino, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba, e pelo Ir. Luis Antonio Amiranda, responsável pelo oratório do colégio.

Anderson Bueno com informações de Simone Silva e Gisele D´Almeida

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: