São Mário: Roda de Conversa aborda violências na infância e adolescência

No dia 3 de abril aconteceu nas dependências do Colégio Salesiano Dom Bosco, unidade São Mário, em Piracicaba, mais um edição do projeto “Roda de Conversa” com os pais dessa unidade. O encontro desse mês teve como tema “Identificando e Prevenindo as Violências na Infância e Adolescência” e contou com a presença do profissional Nivaldo Guidolim de Lima Filho, que é um dos psicólogos que faz acompanhamento psicológico à criança e/ou adolescente vítima de violência no CRAMI – Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância.

Nivaldo explicou quais são os tipos de violências existentes e indicou algumas formas de identificar cada uma delas ressaltando que é importante se atentar a qualquer sinal de mudança de comportamento que a criança ou o adolescente possa apresentar, além disso, esclareceu que a exposição de materiais impróprios (vídeos, músicas) a crianças e adolescentes também é caracterizado como violência tendo em vista que é preciso respeitar a faixa etária do conteúdo, observando sempre o que será mostrado.

O profissional expôs a quantidade de atendimentos que o CRAMI realiza a crianças e adolescentes vitimas de violências, em  especial a violência sexual, considerando que muitos casos ainda não são identificados.

Finalizando, Nivaldo passou os telefones disponíveis para a realização de denúncias explicando que, as denúncias podem ser identificadas ou anônimas e os responsáveis puderam esclarecer suas dúvidas de maneira clara e objetiva.

Carmen Bonachera – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: