São Paulo: alunos iniciam a Quaresma participando da missa de cinzas

A Pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresinha e do Liceu Coração de Jesus proporciona aos alunos imposições de cinzas, celebrações penitenciais e confissões

A Quaresma é um período de quarenta dias em que os cristãos se preparam para a Páscoa, recordando o tempo em que Jesus passou por tentações no deserto. Segundo o Papa Francisco, “o tempo de Quaresma é propício para corrigir os acordes dissonantes da nossa vida cristã e acolher a notícia sempre nova, feliz e esperançosa da Páscoa do Senhor. Na sua sabedoria materna, a Igreja propõe-nos prestar especial atenção a tudo o que possa arrefecer e oxidar o nosso coração crente”.

Na quarta-feira de cinzas, durante a missa, há a imposição das cinzas sobre a cabeça para lembrar a todos que somos feitos do pó e voltaremos ao pó e, por isso, precisamos estar atentos nesse tempo forte de conversão do coração.

A Pastoral dos colégios, atenta a tudo isso, proporcionou a imposição de cinzas aos alunos que quiseram recebê-la em sala de aula na última semana. Além disso, fará com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio celebrações penitencias sala por sala e proporcionará as confissões como já é costume.

Que o período da Quaresma ajude a todos: professores, alunos, famílias, colaboradores, a voltarem o coração a Deus, deixando de lado tudo aquilo que nos afasta dele.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: