São Paulo recebe o Encontro de Fortalecimento de Capacidades

Entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março aconteceu, no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, o Segundo Encontro de Fortalecimento de Capacidades, promovido pelos Salesianos de Dom Bosco e Filhas de Maria Auxiliadora com o apoio das organizações Don Bosco Mondo e Ministério Federal para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha.

O evento reuniu gestores de centros de capacitação profissional e Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos (SPD´s) de toda a América Latina onde há atuação salesiana. Além dos momentos de espiritualidade e convivência típicos de um encontro salesiano, os cinco dias de programação contaram capacitação sobre Formação por Competências, Desenvolvimento de Projetos, Métodos de Construção de Redes e Estratégias de Intervenção, Teoria de Trocas, Elaboração de Marco Lógico, Sistemas de Monitoramento e Indicadores.

Na terça-feira, 26 de fevereiro, os participantes visitaram a Obra Social Dom Bosco, no bairro de Itaquera, e conheceram de perto como acontece a atuação social da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo.

O encontro foi finalizado com missa no dia 1º de março e alguns participantes aproveitaram o período de carnaval para conhecer a cidade.

O primeiro Encontro de Fortalecimento de Capacidades foi realizado na Bolívia em setembro de 2018.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Fernando Gaia, Katia Viviane e celulares de participantes

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: