São Callisto Caravario (1903-1930)

Beatificado em 15-05-1983
Canonizado em 1-10-2000

Nasceu em Cuorgnè (Turim) no dia 18 de junho de 1903. Em 1921, encontrando-se com Dom Versiglia em Turim lhe disse: “Irei ao seu encontro na China”. Cumpriu a palavra, dois anos depois.

Ordenado sacerdote, sempre fidelíssimo à sua consagração religiosa e animado por uma caridade sempre mais ardente, acompanhava Dom Versiglia na visita pastoral, no distrito de Lin Chow, juntamente com dois professores, duas catequistas e uma aluna, quando, no dia 25 de fevereiro de 1930, num trecho isolado do rio todos foram assaltados por piratas comunistas.

Na tentativa de proteger as jovens – que conseguiram escapar – os dois missionários foram brutalmente espancados e depois fuzilados, por ódio à fé cristã que exalta a virgindade.

Foram proclamados Santos por João Paulo II em 1º de outubro de 2000. Em 30 de junho de 2005 a Congregação para o Culto Divino estabeleceu elevar ao grau litúrgico de “festa” a sua “memória”, transferindo a data da celebração de 13 de novembro (que recordava o dia em que, em 1875, partia de Gênova a primeira expedição missionária salesiana para Buenos Aires) para 25 de fevereiro, que é a data do martírio deles, trazida também no Martirológio romano

SDB.ORG

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: