SAV representado na 3ª Feira Vocacional em Salto, São Paulo

O Serviço de Animação Vocacional da Inspetoria Salesiana de São Paulo foi representado num evento juvenil bastante expressivo.

A Paróquia Cristo Rei em Salto, Diocese de Jundiaí, promoveu a 3ª Feira Vocacional no dia 7 de junho. Com a participação aproximadamente 250 pessoas, o evento foi marcado pela alegria juvenil do início ao fim.

Desde a missa, celebrada na matriz paroquial, até o fim da tarde um clima de muita descontração marcou a vivência fraterna da comunidade. Os adolescentes e jovens visitaram as tendas dos diversos carismas representados, desde movimentos e pastorais paroquiais até as congregações religiosas e as novas comunidades.

 

 

Segundo o casal organizador, Lúcia e Ailton, a feira tem aumentado. Tanto as representações quanto o número de visitantes.

Para os adolescentes e jovens o contato com pessoas envolvidas nos mais variados carismas é uma oportunidade formidável. Mais ainda, saber que existem pessoas realizando suas vidas em missões amplas e exigentes contribui imensamente na educação à fé.

Na perspectiva salesiana via-se o acontecimento do “Oratório” sonhado por Dom Bosco: ver os meninos e meninas rodeados de testemunhos de irmãs, irmãos, padres, casais, pessoas solteiras e viúvas, com um único objetivo, o de testemunhar a FÉ, compartilhando a alegria de busca da vivência do Evangelho.

Fotos e textos: S. Eraclides Reis Pimenta, sdb 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: