SAV representado na 3ª Feira Vocacional em Salto, São Paulo

O Serviço de Animação Vocacional da Inspetoria Salesiana de São Paulo foi representado num evento juvenil bastante expressivo.

A Paróquia Cristo Rei em Salto, Diocese de Jundiaí, promoveu a 3ª Feira Vocacional no dia 7 de junho. Com a participação aproximadamente 250 pessoas, o evento foi marcado pela alegria juvenil do início ao fim.

Desde a missa, celebrada na matriz paroquial, até o fim da tarde um clima de muita descontração marcou a vivência fraterna da comunidade. Os adolescentes e jovens visitaram as tendas dos diversos carismas representados, desde movimentos e pastorais paroquiais até as congregações religiosas e as novas comunidades.

 

 

Segundo o casal organizador, Lúcia e Ailton, a feira tem aumentado. Tanto as representações quanto o número de visitantes.

Para os adolescentes e jovens o contato com pessoas envolvidas nos mais variados carismas é uma oportunidade formidável. Mais ainda, saber que existem pessoas realizando suas vidas em missões amplas e exigentes contribui imensamente na educação à fé.

Na perspectiva salesiana via-se o acontecimento do “Oratório” sonhado por Dom Bosco: ver os meninos e meninas rodeados de testemunhos de irmãs, irmãos, padres, casais, pessoas solteiras e viúvas, com um único objetivo, o de testemunhar a FÉ, compartilhando a alegria de busca da vivência do Evangelho.

Fotos e textos: S. Eraclides Reis Pimenta, sdb 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.