Segurança no trabalho e saúde são temas da SIPAT na ESSJ

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realizada de 7 a 11 de março na Escola Salesiana São José de Campinas-SP, teve o tema “Um ato sem prevenção pode ser o fim de uma profissão” com palestras dinâmicas, voltadas para as questões de saúde, prevenção e qualidade de vida, buscando também a integração dos colaboradores dos diversos setores da escola.

“Ter organizado a SIPAT foi uma experiência muito gratificante, a responsabilidade de abordar temas que sejam do interesse de todos os envolvidos com o intuito de conscientizar a prevenção no trabalho e também em casa, me trouxe muito crescimento. Que esses momentos possam refletir em nossas vidas, despertando novos interesses e abrindo novos olhares para situações do dia a dia” disse a Vice-Presidente da CIPA Evelyn Karine Pereira da Silva.

Para a colaboradora e membro da CIPA, Viviane de Jesus Santos, a escolha da equipe de palestrantes que abordaram assuntos que estavam diretamente inseridos no cotidiano dos colaboradores fez toda a diferença, “tivemos um bom retorno do evento, que planejamos através de trabalho em conjunto, agradecemos aos palestrantes e a todos que prestigiaram e contribuíram para o sucesso deste evento.

Palestras que aconteceram na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho:
Sexualidade – Palestrante: Professor Antônio de Jesus Santana.

Química e seus riscos na área de limpeza – Professora Gisele Regina Trotti Anselmo.

Qualidade de vida e ginástica laboral Palestrante – Professores Márcio Rodrigues Moreira e Júnior Cezar.

Primeiros Socorros – Palestrante: Instrutor Celso Matias dos Santos – Corpo de Bombeiros.

Lesões Musculares – Palestrante: Dr. Carlos Alberto da Silva Norberto.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: