Selos comemorativos de Dom Bosco serão comercializados pelos Correios

Está chegando o dia 16 de agosto tão aguardado para a Família Salesiana pela comemoração do bicentenário de nascimento de seu fundador, São João Bosco, o Pai e Mestre da Juventude. São mais de 170 países em sintonia celebrando a história, a pedagogia, a espiritualidade e o carisma deixados pelo pastorzinho dos Becchi.

No Brasil, uma das ações mais representativas dessa comemoração será o lançamento dos selos comemorativos do bicentenário, que acontecerá nacionalmente no dia 16 com eventos nas seis capitais onde as inspetorias salesianas mantém sede e também nas cidades de Niterói-RJ (primeira a receber os salesianos no Brasil), Brasília-DF (pelo vínculo e profecia de Dom Bosco em relação à criação da cidade), Cuiabá-MT e Porto Velho-RO.

Na Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, o lançamento dos selos acontecerá às 18h30 após missa solene no Santuário Sagrado Coração de Jesus, localizado no Largo Coração de Jesus, 140, bairro Campos Elíseos, na capital, próximo às estações Santa Cecília da Linha 3 – Vermelha do Metrô, Luz da Linha 1 – Azul do Metrô e Júlio Prestes, da Linha 8 – Esmeralda da CPTM.

Os selos comemorativos serão disponibilizados em uma sextilha com os seguintes modelos: Presença Salesiana no Brasil, Santuário Dom Bosco Brasília, Sonho de Brasília, Amazônia, Ressocialização e Cultura e Arte. Os modelos estarão disponíveis nos locais de lançamento e em todas as agências dos Correios para cartas de primeiro porte, não comercial. Apesar da divulgação das imagens ainda não ter sido autorizada, foi publicada uma prévia no blog da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos. Veja clicando aqui.

Anderson Bueno – ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: