Semana da Arte e Feira do Livro no Salesiano Santa Teresinha

Os dias foram repletos de conhecimento e cultura

Na semana entre os dias 23 a 27 de outubro, o Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo, realizou a Semana de Arte e Feira do Livro. Foram dias de muitas atividades.

Na segunda-feira (23) tivemos a abertura, que contou com apresentações em três turnos, nos quais pudemos relembrar muitas das músicas tocadas no ano de 1937, quando surgia o Colégio Salesiano Santa Teresinha. Houve dança, canto, interpretações e muita história.

No dia seguinte foi a vez da peça “O Mistério de Feiurinha”, que foi encenada pelos professores do Salê. A apresentação aconteceu às 20h no Teatro Dom Bosco. Baseada no livro infanto-juvenil de 1986, do escritor brasileiro Pedro Bandeira, a história mostrada foi muito além do “felizes para sempre” e encantou todos os convidados que encheram o auditório.

Na quarta-feira (25) foi dia dos alunos apresentarem o Talent Show! Com o tema “The History of Rock”, as apresentações musicais do Centro Salesiano de Idiomas englobaram diferentes décadas, nas quais os alunos mostraram talento cantando, dançando ou tocando algum instrumento.

A Escola de Música e Artes Dom Bosco preencheu a quinta-feira (26) com o recital das turmas de Violão e Coral. Tivemos diferentes estilos musicais e talentos.

Para fechar o evento, as alunas de Dança da Escola de Esportes e Dança Dom Bosco trouxeram ao palco a experiência de reviver a história dos 80 anos do Colégio Salesiano Santa Teresinha no formato de um noticiário de rádio importante do nosso País.

Enquanto tudo isso ocorria, nosso ginásio ficou repleto de arte e literatura com a Feira do Livro, que estava aberta ao público do dia 24 ao dia 26 de outubro. Além da venda de livros, muitos trabalhos de nossos alunos foram expostos no espaço, que ficou repleto de cor e conhecimento.

Carolina Augusto – Relações Institucionais – Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: