Centro Juvenil Dom Bosco Lapa promove a primeira ‘Semana de Cultura de Paz’

O Centro Juvenil Dom Bosco Lapa realizou entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, sua primeira “Semana de Cultura de Paz”, com os jovens dos cursos profissionalizantes do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP.

O objetivo foi a reflexão, junto aos jovens e adultos que frequentam o serviço, sobre o perdão e suas práticas restaurativas para a promoção da paz. A Semana de Cultura de Paz contou com dinâmicas que oportunizaram um espaço seguro de fala, com muita emoção para todos os envolvidos.

Ao fim da semana, os jovens e adultos compartilharam em forma de arte, suas aspirações e vontades para um mundo mais justo e cheio de paz. Todos os desenhos serão costurados e formarão uma grande colcha de retalhos, que será utilizada nas próximas atividades da Cultura de Paz, ao longo do semestre.

A Semana de Cultura de Paz é um projeto desenvolvido pelo Núcleo Nelson Mandela, grupo que fomenta a cultura de paz, círculos de diálogos e demais práticas na justiça restaurativa.

Por: Centro Juvenil Dom Bosco Lapa

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: