Semana de Estudos discute os desafios da Gestão em face ao cenário brasileiro

A XXIX Semana de Estudos dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Recursos Humanos do UNISAL – Centro Universitário de São Paulo, na Unidade Americana, aconteceu de 9 a 13 de maio, no Campus Maria Auxiliadora, e trouxe o tema: “Os desafios da Gestão em face ao cenário brasileiro .” Os objetivos do evento são: estabelecer vínculos acadêmicos e profissionais entre os alunos e a comunidade, trazer palestrantes relevantes para a formação do administrador e contador, aproximar a teoria da prática e criar espaço acadêmico de aprimoramento pessoal e profissional.

A abertura do evento contou com a presença do egresso Diego Faveron, que fez uma apresentação musical de pop/rock, dos coordenadores dos Cursos envolvidos – Jarbas Martins (Administração), Geraldo Biaggi (Ciências Contábeis), José Padoveze (Tecnologia em Logística e Tecnologia em Recursos Humanos) e do Diretor de Operações Homero Colinas. Também na abertura aconteceu a entrega dos certificados da AESCON aos alunos que participaram do IR na Praça.

Tom Coelho abordou o tema: “Lições do passado para construir seu futuro” e falou sobre sua trajetória profissional. “Cada oportunidade é única, saia daqui e faça valer a pena ter ficado dentro deste auditório” – enfatiza Tom. No segundo dia, Carlos Chaer, falou sobre a produtividade por meio do gerenciamento da energia. “É importante silenciar a mente, desenvolver técnicas para controlar o stress para ter uma vida mais bem sucedida”, comenta Carlos, após fazer dinâmicas com a plateia. O Maestro Marcos Acras falou sobre “O Maestro e sua equipe de sucesso”, apresentando situações e exemplos usados em orquestras, mostrando como é importante uma liderança ativa para o sucesso de uma equipe que desenvolve atividades diferenciadas.

Durante a semana também foi realizado o workshop Empreendedorismo e Meio Ambiente com os convidados Daniel Monaro e Jerry Willians da Usina Furlan e, encerrando as atividades da semana, foi proposto aos alunos um Desafio Cultural.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: