Semana de Integração 2016: “Nos trilhos da Amorevollezza”

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, realizou a Semana de Integração, de 04 a 08.04, para os períodos matutino e noturno. O evento é tradicional no Campus e envolve os alunos dos diversos Cursos, com atividades esportivas e culturais. A Semana de Integração trouxe como lema: “Nos trilhos da Amorevollezza”, objetivando proporcionar aos alunos do UNISAL e da ETEC momentos de aprendizado para sua formação pessoal, profissional e cultural, bem como a integração com professores e colegas. Participaram da atividade 1.422 alunos.

A saudação inicial foi realizada pelo Diretor de Operações Anderson Barbosa, desejando a todos que “Dom Bosco abençoe a semana, com muita alegria, proporcionando um momento de integração à toda coletividade.”

Houve palestras, minicursos, workshops, mesas-redondas, Cine Fórum, Dança de Salão, Campeonato de Futsal, Vôlei e Jogos (Xadrez, Pebolim, Tênis de Mesa e Just Dance), totalizando 98 atividades ofertadas, entre elas, a Distribuição de Sopa para Moradores de Rua de Campinas.

Segundo o coordenador do evento, Ir. Rodrigo Tarcha Amaral de Souza, “A ação social é parte fundante do trabalho salesiano e representa, mais do que uma intervenção social direta na cidade de Campinas, a tentativa de inquietar os alunos universitários, bem como toda a coletividade acadêmica, para que se sintam estimulados a atuar mais eficazmente na sociedade.”

Para o responsável da atividade, Prof. Getúlio Troiano Filho, “A orientação dada aos alunos foi a de conversar com o morador de rua e transmitir a ele uma palavra de amor, compreensão e solidariedade. O que vi foram os alunos realmente envolvidos, com o coração alegre pelo ato de amor, com o espírito transbordando caridade e com o afeto iluminando aquele pedacinho da cidade.”

Também se destacaram duas atividades com palestrantes convidados: Inovação Tecnológica, com Jorge Lopez, Presidente da 3M do Brasil, e a mesa-redonda: “Acessibilidade x Superação”, com Célia Leão, Deputada Estadual.

Comissão organizadora da Semana de Integração 2016:
Coord. Ir. Rodrigo Tarcha Amaral de Souza Ass. da Pastoral Lenir Moreira Valério Ass. da Pastoral Marcelo dos Santos Bosso Colaboradora Celina Brito Ferreira Matos Colaborador TI – Leonardo Ribeiro da Silva Prof. Juliana Miyoshi (área de exatas – engenharias) Prof. Nasser Mahmoud Hasan (área de gestão) Prof. Wanessa Carla Gazzoni (área de exatas – engenharias) Prof. Getúlio Troiano (área de gestão)

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: