Semana Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social 2016

A Semana Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social 2016 do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, aconteceu de 23 a 25 de maio e trouxe o tema: “Dignidade, Igualdade e Sustentabilidade”.

A Prof.ª Brígida Queiroz, Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental apresentou um breve vídeo sobre a tragédia ocorrida em Mariana – MG, e falou sobre o descaso com “a casa comum”. O convidado, Maurício Fogale, deu exemplos simples do dia a dia das pessoas que podem fazer a diferença para o mundo, como: separação de lixo para reciclagem, economia de água e energia, entre outras.

Lucinéia Micaela, convidada do segundo dia, abordou o tema “igualdade” e falou sobre as razões históricas que cercam o racismo “O mais importante para nós, que trabalhamos com pessoas, é fazer a diferença. O que nos qualifica é nossa essência, não o nosso título ou a cor da nossa pele”, enfatizou Luci.

No encerramento da Semana, os professores Thiago Nalesso, Fabio Camilo Biscalchin e Daner Hornich falaram sobre “dignidade” e lembraram que dignidade é um valor posto como princípio fundamental no Brasil.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: