Semana Missionária começa e tem recorde de participantes

A Semana Missionária, projeto da Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Estado de São Paulo, começou neste sábado, 15, e tem recorde de participantes. Mais de mil jovens provenientes de obras sociais, escolas, ensino superior e paróquias salesianas, além dos vocacionados salesianos, atuarão como missionários até o dia 23.

Durante sete dias, os jovens missionários, divididos em grupos e sediados em paróquias locais, realizam celebrações, visitas às casas, bênçãos às famílias, oficinas com crianças e adultos e atividades recreativas com crianças e jovens. Trata-se de uma atividade que modifica a rotina das cidades que a recebem, alimentando a fé e a esperança dos jovens que vão como missionários e da comunidade que os recebem.

Neste ano, seis cidades recebem a Semana Missionária salesiana: Itaberá, Monteiro Lobato, Peruíbe, Pindamonhangaba, Santa Isabel e Taquarivaí, todas no Estado de São Paulo. Ao todo, serão 23 grupos de missionários vindos do Colégio Salesiano Dom Bosco e do UNISAL, de Americana; do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, alunos e membros do oratório da Escola Salesiana São José, de Campinas; do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Cruzeiro; da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, do Guarujá; do Projeto Vida Melhor, Colégio São Joaquim, UNISAL, Oratório São Luiz e Oratório Dom Bosco, de Lorena; Instituto Profissional Salesiano e Aspirantado Salesiano, de Pindamonhangaba; unidades Assunção e Cidade Alta do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Piracicaba; Obra Social Salesianos São Carlos, de São Carlos, Paróquia Sagrada Família, de São José dos Campos; Instituto Dom Bosco, Obra Social Dom Bosco, Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, Liceu Coração de Jesus e Colégio Salesiano Santa Teresinha, de São Paulo e Colégio Salesiano São José, de Sorocaba.

Antes de seguirem para suas terras de missão, os jovens participaram de celebrações de envio. A seguir fotos de algumas delas.

Anderson Bueno com informações da Pastoral do Centro Inspetorial

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: