Semana Missionária: mais de mil jovens envolvidos no projeto do Reino

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Grupo de missionários de Americana, que realizou a Semana Missionária na cidade de Cajuru

O mês de julho é tradicionalmente o período de férias escolares no Brasil. E é também o período em que tradicionalmente centenas de jovens deixam o descanso de lado para doarem seu tempo e partilharem sua fé no projeto Semana Missionária, promovido pela Pastoral Juvenil Salesiana por meio do Serviço de Animação Missionária, que chega à sua 25ª edição.

Em 2019, pelo segundo ano consecutivo, o número de missionários ultrapassou mil jovens. Eles são provenientes de escolas, obras sociais, paróquias, instituições de ensino superior e oratórios das presenças salesianas do Estado de São Paulo.

Acompanhados por mais de cem assessores e vivendo a espiritualidade juvenil salesiana, os jovens se espalharam por paróquias de 11 cidades do interior paulista: Alambari, Angatuba, Cajuru, Cunha, Jacareí, Lorena, Morungaba, Rio das Pedras, Saltinho, Tatuí e Tuiuti.

Pe. Antonio Pajola em momento de catequese com a comunidade

Durante uma semana, os grupos estiveram sediados em paróquias e realizaram visitas e bênçãos nas casas, celebrações, formações, oficinas e brincadeiras junto à comunidade. Alguns grupos também visitaram organizações sociais e ajudaram na organização da festa do padroeiro, caso dos grupos salesianos de Americana, Araraquara, Araras e São Carlos, que estiveram em missão na cidade de Cajuru e participaram ativamente da novena a São Bento, padroeiro da paróquia, que teve sua data litúrgica celebrada em 11 de julho.

A Semana Missionária é um projeto pastoral que marca duplamente. Marca as comunidades que recebem os jovens, pela alegria, pela fé e pelo novo ânimo que eles carregam consigo. E marca os jovens pela forte experiência missionária que têm, conhecendo outras realidades e podendo ajudar, com seu jeito e seu carisma, a outras pessoas que necessitam deles. Com certeza Dom Bosco está muito feliz!

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Grupo Missionário de Americana 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: