A Semana Santa na Obra Social São João Bosco

Na Semana Santa, toda a Obra Social São João Bosco, em Campinas, se voltou ao belo convite que a Igreja faz sobre este período de reflexão.

Assim, em 23 de março, os educandos no Núcleo Dom Bosco, localizado no bairro Residencial Vida Nova, puderam participar da Celebração Pascal Ecumênica!

Este momento especial foi composto por um teatro, apresentado pelos próprios educandos do núcleo, sobre a Paixão de Cristo, a fim de proporcionar uma vivência de partilha sobre esse tempo tão importante para aqueles que têm fé. Todos os participantes puderam meditar sobre a Paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus.

¬Após o teatro, foi a vez dos alunos do colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora apresentarem o coral, seguido pela Banda Ecosoul, que apresenta percussão feita a partir de material reciclável, regida pelo Educador Fábio Carvalho.

Os professores do Liceu realizaram gincanas interativas para as turmas dos alunos menores (Amiguinhos de Dom Bosco e Madre Mazzarello). Já as crianças maiores tiveram um momento de partilha de pão e suco de uva (recordando a importância e significado da Instituição da Eucaristia feita por Cristo).

E, por fim, ovos de Páscoa doados pelos alunos do colégio foram distribuídos a todos os educandos!

Gabriela Haeitmann

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: