Seminário de Sustentabilidade discute a crise hídrica

O UNISAL – Centro Universitário de São Paulo, Unidade Americana, promoveu, em 21 de maio, o Seminário de Sustentabilidade com o tema: “Água: O insustentável peso da crise.” O evento apresentou e discutiu os aspectos técnicos, éticos e de governança da crise hídrica em curso, fazendo uma leitura crítica do paradigma vigente de governança do bem público, paradigma esse essencialmente antidemocrático por estar baseado na, e pressupor a, não participação civil e não transparência de informação, o qual se espraia para a gestão de outras tantas questões públicas regionais e nacionais brasileiras, para além da própria crise hídrica.

Estudantes do UNISAL de diversos cursos, representantes da sociedade e microempresários também participaram do Seminário, aberto ao público.

O Diretor de Operações da Unidade Americana, Homero Tadeu Colinas, iniciou o evento enfatizando a importância da discussão para o contexto atual, bem como para a formação integral do aluno. Também presente no evento, a Pró-Reitora de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, Regina Vazquez Del Rio Jantke, destacou o compromisso do UNISAL em trazer temas de relevância para a discussão acadêmica: “É gratificante ver o auditório cheio para debater um tema tão sério. Sabemos que não é simples, mas é preciso trazer a discussão para o nosso meio para ampliar as possibilidades”, comenta Regina.

O evento contou com a presença da Prof.ª Dr.ª Luciana Cordeiro de Souza, especialista em Direito Ambiental e do Prof. Dr. Antonio Carlos Zuffo, Especialista em regimes hidrológicos e gestão de recursos hídricos. Dando início aos debates, Luciana Cordeiro de Souza ressaltou os números alarmantes dos recursos hídricos no planeta. Em seguida, o Prof. Dr. Antonio Carlos Zuffo abordou a gestão dos recursos hídricos e alertou para a possibilidade de se entrar em um período histórico de pouca chuva.

Ao final, houve o lançamento do livro infantil: “Clara: Uma Gotinha d’Água”, da palestrante Prof.ª Luciana.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: