Seminário no UNISAL fala sobre a responsabilidade socioambiental

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

“O papel das instituições do Terceiro Setor na Responsabilidade Social e Ambiental” foi o tema do seminário realizado no UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Americana, em 25 de novembro. Promovido pelo curso de Engenharia Ambiental em parceria com a Maestrello Consultoria Linguística, o evento foi realizado no anfiteatro do campus Dom Bosco.

O especialista em Terceiro Setor, Takashi Yamauchi, palestrou aos alunos de Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Ambiental e Serviço Social; advogados, auditores, contadores, gestores de OSCs (Organizações da Sociedade Civil), profissionais de responsabilidade socioambiental e empresários em geral.

Takashi disponibilizou diversos dados sobre o terceiro setor. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que existam cerca de 400 mil organizações sociais no país, sendo que 95% delas apresentam irregularidades. Dessas instituições, 72,2% não possuem sequer um colaborador formalizado, apoiando-se em trabalho voluntário e prestação de serviços autônomos.

“No Brasil existem muitas empresas do terceiro setor, quando falamos em quantidade, porém nem sempre as entidades são criadas para suprir necessidades ou complementar trabalhos dos setores público e privado, o que justifica sua força social e econômica”, comenta Takashi.

A Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental, Brígida Queiroz ressaltou a importância importância das entidades para a disseminação da responsabilidade socioambiental.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: