São muitas e importantes as mensagens que o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, deseja veicular com a Estreia para 2018 sobre o tema: “‘SENHOR, DAI-ME DESTA ÁGUA’. CULTIVEMOS A ARTE DE OUVIR E ACOMPANHAR”. À espera do comentário completo, feito por tradição no fim do ano, o pôster já está à disposição. Eis dez pontos que o tornam melhor apreciado:São muitas e importantes as mensagens que o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, deseja veicular com a Estreia para 2018 sobre o tema: “‘SENHOR, DAI-ME DESTA ÁGUA’. CULTIVEMOS A ARTE DE OUVIR E ACOMPANHAR”. À espera do comentário completo, feito por tradição no fim do ano, o pôster já está à disposição. Eis dez pontos que o tornam melhor apreciado:

1. Muitos os sedentos, copos e vidas vazias e cansadas, em busca de sentido. Tanta a terra boa e com boa semente à espera de se ‘despertar’ da inexaurível fonte da Vida que brota de Jesus.

2. Dom Bosco: pleno da água viva de Jesus e “reservatório” que doa água a todos, sobretudo aos jovens, para que tenham vida, força e esperança.

3. A mulher samaritana: estrangeira, rejeitada, confusa, atormentada… Seu encontro com Jesus muda tudo.

4. Jesus, fonte de Água Viva.

5. Maria Auxiliadora, sempre atenta, adverte maternamente: “Fazei o que Jesus vos disser”.

6. Do Lado e do Coração de Jesus brota a Água do Amor inexaurível. O encontro com a Samaritana deu-se na mesma hora sexta, hora em que Jesus iria morrer na cruz e do seu Lado perfurado sairia sangue e água.

7. Cabe aos adultos colaborar, acompanhar, cultivar.

8. Água que dessedenta, irriga; faz germinar as sementes; vivifica e muda o deserto em jardim.

9. O Espírito de Deus opera; e doa força de vontade.

10. Diversas idades, diferentes experiências, diferentes raças, línguas e culturas, mas idêntica a humanidade, a sede, a intensa alegria ao receber Jesus Água-Viva.

O pôster estará disponível em seis línguas. Uma vez impresso será enviado quanto antes a todas as circunscrições salesianas do mundo e em breve será disponível em sdb.org e ANSFlickr.O autor do pôster é o conhecido desenhista espanhol, Patxi Velasco Fano, que assina seus trabalhos simplesmente com “Fano”, sobrenome da mãe, que de nome se chama “Fe” (que em espanhol significa “Fé”): “Posso realmente dizer com segurança que sou  ‘filho da Fé’” – comentou brincando ao Boletim Salesiano Italiano.

Casado, pai de três filhos, ensina na escola elementar “Nossa Senhora do Ó”, de Málaga, inserida num contexto de marginalização e pobreza, mas cheia de vida, alegria e esperança.Do desenho global do pôster participaram também o desenhista Mauro Borgatello e a Equipe de Comunicação da Inspetoria da Itália Meridional (IME Comunicação).Nos próximos dias, o pôster estará também disponível, em alta definição, no sítio sdb.org e em ANSFlickr.

ANS – Roma

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: