Serviço de Animação Vocacional de Lorena e Piquete tem tarde de formação

No domingo dia 11 de setembro, no colégio São Joaquim, em Lorena a equipe do Serviço de Animação Vocacional de Lorena e Piquete recebeu o salesiano Eraclides Reis Pimenta, membro da equipe inspetorial de animação vocacional, para uma tarde de formação. O tema proposto foi “Quais as metas atuais da Pastoral Vocacional?”, extraído de um artigo escrito pelo Padre Fabio Attard, conselheiro geral para a Pastoral Juvenil Salesiana, publicado nos Caderno Salesiano de julho-dezembro de 2016.

Foi uma tarde marcada por momentos de oração, partilhas dos trabalhos realizados e também de esclarecimentos quanto ao serviço de acompanhamento dos jovens vocacionados. Na oportunidade, o Eraclides também apresentou para a equipe local a organização e os projetos do Serviço de Animação Vocacional inspetorial.

Pedimos a Deus que, pela intercessão de Maria Mãe das vocações, nos acompanhe neste trabalho intenso de acolher vidas e acompanhar vocações. Que estejamos sempre atentos ao que Ele nos disser e abertos para nos atualizarmos de acordo com os tempos.

Lucas Lamancusa Pereira, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: