Sete novos diáconos para a Família Salesiana

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Família Salesiana se alegrou mais uma vez no sábado, 20 de fevereiro, quando aconteceu a ordenação diaconal de sete salesianos, sendo um deles, o Diácono Tércio Rodrigo Santos da Silva, da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo-SP. Os outros seis ordenados são Adriano Áureo Toillier, Giovane Souza e Jeferson Junio Moreira, da Inspetoria Salesiana São Pio X, de Porto Alegre; Edilson Agreson da Silva e José Paulino de Godoy Júnior, da Inspetoria Salesiana São João Bosco, de Belo Horizonte; e Herison Leandro da Silva Cavalcanti, da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil.

A cerimônia aconteceu pela manhã na Igreja São João Bosco, em São Paulo, onde está localizada a Comunidade Salesiana São Tomás de Aquino, onde os agora diáconos residiam e também completavam seus estudos teológicos no UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Campos Pio XI. Presidiu o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Julio Endi Akamine. Também concelebraram o Conselheiro Geral para o Cone Sul, P. Natale Vitali e os inspetores de São Paulo, P. Edson Donizetti Castilho, de Porto Alegre, P. Asídio Deretti, de Belo Horizonte, P. Orestes Carlinhos Fistarol, e do Nordeste, P. Nivaldo Luiz Pessinatti, além de um grande número de sacerdotes.

Em texto escrito para o livreto vocacional Projeto Feito Vida, os novos diáconos afirmaram: “Eleitos ao grau do diaconato manifestamos nossa alegria por correspondermos ao Senhor que nos chama. É um momento especial, porque já salesianos perpétuos, agora damos mais um passo em nossa vocação específica, visando o presbiterado. Há uma canção que diz ‘cada um por um caminho veio e hoje estamos todos juntos guiados pelo Espírito de Deus’. Cremos que perto de vivenciarmos o ministério do serviço diaconal e enviados por Ele ‘no meio de vós como aquele que serve’ (Lc 22,27), o nosso coração se alegra por vivermos a cada dia a vida na entrega total a Deus.

Foram sete os ordenados, um número bastante significativo. O número sete é um símbolo de perfeição, completude. Sete são os Sacramentos, sete são os Dons do Espírito Santo. Que este serviço à Igreja e à Congregação Salesiana, que se estenderá por um ano, até que sejam ordenados sacerdotes, seja norteado pelo carisma salesiano, pelo amor à Cristo, à Igreja e aos jovens.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: New Face Fotos e Matheus Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: