Silêncio e reflexão marcam as celebrações de Páscoa do Colégio Dom Bosco

Nos dias 30, 31 de março e 01 de abril, os alunos e educadores do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana celebraram a festa da Páscoa.

Para a celebração com as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I fora refletido em sala de aula “O que deixa Jesus triste hoje?” e confeccionado uma cruz por turma com tudo aquilo que entristece Jesus. Já com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio a motivação fora feita a partir de notícias do dia a dia que se relacionavam com Jesus, de modo que, os alunos refletissem também no fracasso do homem de hoje, que gera violência, morte, desprezo, desigualdade e tantas outras coisas.

Foram momentos de reviver os ensinamentos de entrega e amor de Jesus. Ao final de cada celebração os alunos receberam um cartão e uma vela, a luz de Cristo, para que junto de suas famílias acendessem cada um em seus lares no dia de Páscoa.

Nayane Borim  – Equipe de Pastoral

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: