Sim! Jovens fazem suas Primeiras Profissões Religiosas em Curitiba

Nove jovens que estão ingressando no Noviciado Salesiano fizeram seus primeiros votos religiosos no dia 31 de janeiro na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Curitiba. A celebração, tradicionalmente celebrada no Dia de São João Bosco, foi presidida pelo Pe. Natale Vitali Forti, Conselheiro Regional para o Cone Sul da Congregação Salesiana, e concelebrada por uma grande quantidade de padres salesianos, entre eles inspetores, formadores e animadores vocacionais.

Ao professarem seus primeiros votos religiosos, os noviços dizem sim a Deus e à congregação, afirmando estarem aptos a vivenciarem os pilares da vida religiosa: a fé, o amor e a humildade.

Dos nove noviços, cinco são provenientes da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo. Ao escreverem para o livreto Projeto Feito Vida, eles pedem que rezemos por eles para que sejam impelidos pelo Espírito Santo e guiados por Maria Auxiliadora para que possam ser fiéis à missão salesiana que Deus lhe confia.

Fizeram os as profissões religiosas e ingressaram no Noviciado Salesiano os jovens:

Ademilson Gonçalves – Inspetoria de São Paulo
Diogo Daniel – Inspetoria de São Paulo
Eduardo William – Inspetoria de São Paulo
Gabriel Silva – Inspetoria do Nordeste
Guilherme Freitas – Inspetoria de São Paulo
José Henrique – Inspetoria de Porto Alegre
Pedro Xavier – Inspetoria do Nordeste
Victor Sermarini – Inspetoria de São Paulo
Wellington Martins – Inspetoria do Nordeste

Texto: Anderson Bueno / Foto: Inês Bruno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: