Simpósio de Teologia reflete sobre Dom Bosco e os desafios teológicos e pastorais

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade São Paulo, Campus Pio XI, realizou de 25 a 27 de março o Simpósio de Teologia cujo tema foi: “Dom Bosco e os desafios teológicos e pastorais ontem e hoje”. O tema se enquadra no contexto das comemorações da Congregação Salesiana que neste ano festeja os 200 anos de nascimento do seu fundador: São João Bosco (1815-2015).

O Simpósio ofereceu uma reflexão sobre alguns desafios enfrentados por Dom Bosco em sua prática educativo-pastoral e que ainda hoje nos desafiam. Três foram os “endereços teológicos” escolhidos para tal reflexão: 1o dia: A laicidade (os leigos na Igreja e no mundo); 2o dia: A escatologia (estudos das coisas últimas, ex. morte, vida eterna etc.); 3o dia: A Vida consagrada. Estes subtemas foram expostos à luz dos ensinamentos do Concílio Vaticano II (há 50 anos da sua conclusão) como premissas à reflexão central: como estes temas atuais foram caros a Dom Bosco. O conferencista principal foi o Pr. José Luís Plascencia Moncayo (salesiano do México), Doutor em Teologia, atualmente professor na Universidade Salesiana de Roma (Itália).

Além da participação dos alunos do Curso de Teologia, o evento recebeu também membros da Família Salesiana da Inspetoria de São Paulo, visitantes e entre as autoridades presentes o Magnífico Reitor Pe. Ronaldo Zacharias e a Pró-Reitora de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, Regina Vazquez Del Rio Jantke.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: