Sínodo dos Jovens: secretário geral manda mensagem aos jovens paulistas

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Igreja se prepara para a Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, que acontecerá de 3 a 28 de outubro de 2018. Em linhas gerais, o sínodo é uma assembleia consultiva de representantes do episcopado de todo o mundo para auxiliar o Papa no governo da Igreja.

E após dedicar-se ao tema Família, a Igreja quer escutar, entender e aproximar-se mais dos jovens. Já em março foi convocada uma reunião pré-sinodal com a participação de jovens de todo o mundo. Em abril, o Papa Francisco afirmou que o próximo sínodo, focado nos desafios das novas gerações, será “para todos os jovens”, independente da fé ou relação com a Igreja Católica.

Além das reuniões pré-sinodais, a Igreja quer integrar a juventude de outras formas na preparação do sínodo. Para isso um site, perfis no Facebook, Instagram, Twitter e também um questionário que pode e deve ser respondido por toda a juventude até o dia 31 de dezembro, que pode ser acessado aqui. Mais de 65 mil jovens já responderam o questionário para o sínodo.

Durante o Congresso Internacional da Pastoral Juvenil Salesiana, realizado em Madri entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, o padre Rossano Sala, SDB, secretário geral para o sínodo, enviou uma mensagem especial para os jovens da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, que pode ser assistida a seguir.

Anderson Bueno – Delegado para a Comunicação Social

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: