Solenidade de São José é celebrada no Noviciado de Curitiba

A solenidade de São José, esposo de Maria, recordada na última segunda-feira, 19, foi vivenciada no Noviciado Salesiano de Curitiba.

A comunidade salesiana local, na qual noviços da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, realizam o processo formativo, promoveu um tríduo em honra ao pai adotivo de Jesus, rezando especialmente pelos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.

Os noviços também organizaram a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Nazaré (JONA), sendo este, um momento de recreação e esporte ao longo de toda a semana.

A festa pelo dia do Patrono Universal da Igreja teve início com a oração das laudes solenes, (rito que pertence a liturgia das horas) e, em seguida, a santa missa.

Que neste ano dedicado a São José, proclamado pelo Papa Francisco, seu exemplo e virtudes sejam inspirações para toda a Igreja.   

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: