“Somos uma grande família”: novo Mapa dos Salesianos no Mundo

Em muitas comunidades, escolas, paróquias salesianas, os jovens e leigos que colaboram na missão salesiana nem sempre têm a consciência global de formarem realmente parte de uma “comunidades mundial”, como dizem as Constituições SDB, em seu artigo 59.

Um dos sinais mais visíveis dessa Comunhão salesiana global é um simples mapa geográfico mundial, que apresenta todas as circunscrições salesianas espalhadas por 132 nações. Normalmente, passados dois anos, oferece-se novamente a possibilidade de imprimir uma versão atualizada, com as mais recentes estatísticas de cada inspetoria, visitadoria, circunscrição especial, delegação.

“Este precioso trabalho é feito desde 2012 pelo Salesiano Irmão Sr. Hilario Seo (KOR), a quem se agradece por este serviço à Congregação”, comentou o Pe. Filiberto González, Conselheiro Geral para a Comunicação Social . “Gratidão também se expresse a todos aqueles coirmãos salesianos que enviam com cuidado e precisão os dados às secretarias centrais do Pe. Stefano Vanoli e do Pe. Francesco Maraccani. Um agradecimento outrossim se dirige à colaboração do Pe. Václav Klement, Conselheiro Geral para a Região salesiana Ásia Leste-Oceânia”.

O mapa dos Salesianos no Mundo 2017 está disponível em Rede em três formatos (128×91 cm, 256×182 cm, 350×248 cm) e duas versões: Eurocêntrica e Pacificocêntrica.

ANS – Roma

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: