Sussurrando o Evangelho: Inspetoria realiza a Jornada Missionária Salesiana

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Todos os anos, os Salesianos de Dom Bosco propõem um tema missionário que é amplamente partilhado e refletido em esfera mundial, culminando no evento chamado Dia Missionário Salesiano ou Jornada Missionária Salesiana. Em 2018 o tema da Jornada Missionária Salesiana chamou a atenção para o trabalho missionário realizado no oriente, com o tema “Sussurrando o Evangelho – O Primeiro Anúncio e a formação profissional na Ásia”.

Na Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, a Jornada Missionária Salesiana foi realizada nos dias 15 e 16 de setembro no Sítio Santa Teresinha, no município de Vargem Grande Paulista. Participaram do encontro 125 jovens dos GAM’s (Grupo de Ação Missionária) das diversas cidades em que os salesianos estão presentes.

Todas as inspetorias salesianas do mundo receberam um rico material produzido pelo Dicastério das Missões Salesianas contendo cartaz, subsídio impresso e uma série de documentários mostrando como é realizado o trabalho com base na formação profissional no continente asiático. Os vídeos mostram como é o cotidiano missionário na Índia, Laos, Nepal, Srilanka, Tailândia e Vietnã.

Coordenada pelo responsável pelo Serviço de Animação Missionária, Pe. Tiago Eliomar, na Jornada Missionária Salesiana na inspetoria de São Paulo, além de assistir e refletir sobre o trabalho missionário realizado em culturas tão diferentes da brasileira, os jovens também tiveram uma formação sobre acompanhamento espiritual com os padres João Gabriel Galhori Rafael Galvão e responderam as perguntas propostas pela Congregação em vista da preparação do 28º Capítulo Geral, a assembleia mundial que terá como tema “Quais salesianos para os jovens de hoje?” e buscará a reflexão e a proposição sobre a melhor forma de continuar acolhendo, evangelizando e educando os jovens nos dias atuais e no carisma de Dom Bosco.

Além dos trabalhos temáticos, missionários também tiveram momentos de espiritualidade e convivência, entre eles as celebrações eucarísticas presididas pelo delegado para a Pastoral Juvenil, Pe. Roque Luiz Sibioni e pelo inspetor, Pe. Justo Ernesto Piccinini.

Os jovens retornaram às suas casas renovados para continuarem suas ações missionárias locais e na expectativa pelas próximas atividades em que poderão se encontrar, entre elas o FEST – Festival da Juventude Salesiana, que acontecerá em outubro, e a Ação Missionária, que acontecerá em janeiro, na qual partirão em missão para as cidades de Araraquara, Santa Isabel e São Paulo, no Estado de São Paulo, e Camanducaia e Monte Verde, no sul de Minas Gerais.

Para saber mais sobre a Jornada Missionária Salesiana clique aqui.

Anderson Bueno com informações do Pe. Tiago Eliomar

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: