Teatro de Fantoches estimula educação no trânsito, no Centro Juvenil da Lapa

Os educandos do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), do Centro Juvenil Dom Bosco, na Lapa, participaram na última segunda-feira, 21, do Projeto Teatro de Fantoches “Educando para o trânsito de maneira divertida”.

O Teatro de Fantoches é um projeto socioeducativo, desenvolvido e coordenado pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem como objetivo principal transmitir, de uma forma lúdica, por meio de cenários e personagens, noções de como se comportar de uma maneira segura no trânsito.

LEIA TAMBÉM

Educar para a plenitude de vida envolve o contato com o bom, o belo e o verdadeiro

Os cabos da Polícia Militar Aragão, Afonso e Varela estiveram no Centro Juvenil nos períodos da manhã e tarde, para apresentar a peça que durou cerca de 50 minutos. Eles manusearam os bonecos e interagiram com as crianças, promovendo a conclusão dos ensinamentos e animando com música e dança.

A diversão e aprendizado foi garantida! Entre risos, gargalhadas e muita interação com os personagens, os educandos do CCA aprenderam sobre o perigo do uso do celular e bebidas alcoólicas ao dirigir, a garantia de direitos de idosos e portadores de deficiências no trânsito e sobre a importância da sinalização.

A experiência certamente garantiu a iniciação ao exercício da cidadania, a conscientização precoce para um trânsito seguro e a inclusão social.

Texto e Fotos: Centro Juvenil Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: