Tecnologia e esporte: uma parceria com a Microsoft e a Fundação Real Madrid

Na manhã da quinta-feira, dia 14 de abril, as crianças do Centro da Criança e do Adolescente do Centro Social Santa Luzia do Jardim Nordeste, em São Paulo – SP, contaram com a visita da equipe da Microsoft em uma aula de programação, seguida de uma videoconferência especial diretamente da Espanha, onde conversaram com Marcelo Vieira, lateral esquerdo do Real Madri.

Em 2012, o Centro Social da Paróquia Santa Luzia, em parceria com Missiones Salesianas, pôde inaugurar a primeira escola de futebol social que tem o apoio da Fundação Real Madrid e Banco Santander em São Paulo. A Escola Socioesportiva Dom Bosco, inaugurada em 19 de junho de 2012, atende cerca de 120 crianças entre 10 a 15 anos, veio com o objetivo de, dentro do projeto educacional salesiano, promover o acesso à prática esportiva com ênfase no futebol, contribuindo para o desenvolvimento físico, cognitivo e de formação humana da criança e do adolescente.

Agora a iniciativa inclui também a Microsoft. O objetivo é trabalhar e desenvolver a motivação e o respeito entre os educandos, atuando em duas frentes: O esporte, levando aos educando a prática do futebol e do basquete; e a tecnologia, promovendo aulas de informática e programação.

A aula de programação ministrada pela equipe da Microsoft marcou o início da parceria. E o bate-papo com o jogador Marcelo foi sobre a importância da tecnologia e os benefícios que aprender a programar pode trazer para o futuro das crianças. Ao final da conversa o jogador tirou até uma “selfie” com as crianças.

Débora Rodrigues

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: