Temos um novo sacerdote: Pe. Tércio!

O dia 10 de dezembro foi de alegria para toda a Família Salesiana da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, especialmente para a comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, no Guarujá, e para a família do até então Diácono Tércio Rodrigo Santos da Silva, que recebeu o segundo grau do sacramento da Ordem e tornou-se sacerdote.

A ordenação foi presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, salesiano e bispo da Diocese de Santos, a qual a paróquia pertence, e concelebrada pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho, pelo diretor responsável pela formação teológica dos salesianos, Pe. Assis Moser, pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, Pe. André Torres, e por dezenas de sacerdotes salesianos que se fizeram presentes.

Após a unção de suas mãos por Dom Tarcísio, seus pais foram os que receberam a primeira benção. “O meu sentimento é de gratidão a Deus por tudo o que Ele realizou em minha vida e agora, recebendo a ordenação presbiteral, segundo grau do Sacramento da Ordem, faltam-me palavras para agradecer este grande mistério e dom de Deus na minha vida. Por tudo Deus seja louvado!”, afirma Pe. Tércio.

Padre Tércio, que sempre morou no Guarujá, começou a participar dos encontros vocacionais em 2004 em São Paulo e, em 2005 e 2006, fez a experiência do voluntariado no Instituto Dom Bosco e no Liceu Coração de Jesus, na capital. Em 2007 ingressou no Pré-Noviciado em Lorena, partindo no ano seguinte para o Noviciado em São Carlos e em 2009 e 2010 voltando a Lorena para o Pós-Noviciado. Durante o período de Tirocínio esteve nas presenças da Escola Salesiana São José, em Campinas, e nos Salesianos São Carlos, em São Carlos. Entre 2013 e 2016 cursou a Teologia no Instituto Teológico Pio XI, sendo ordenado diácono em 2015 na Paróquia São João Bosco do Alto da Lapa e agora, tornando-se neosacerdote.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Ellen Brito e Cláudio Cuca 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: