Padre Renato Tarcísio defende tese de doutorado em Roma

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No final da tarde do dia 30 de setembro, o Padre Renato Tarcísio, Salesiano, originário da Inspetoria de São Paulo, fez sua defesa da tese de doutorado em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana, da Universidade Lateranense, em Roma.

Padre Renato, desde 2016, está em Roma, onde foi enviado pela Inspetoria de São Paulo para os estudos do mestrado, concluído na mesma Academia Alfonsiana – Universidade Lateranense. Devido ao seu desempenho, foi convidado pelo então Vigário do Reitor-mor, para prosseguir seus estudos, afim de se tornar professor na Universidade Pontíficia Salesiana (UPS).

LEIA TAMBÉM

Inspetoria Salesiana de São Paulo presente no Congresso Internacional de Obras e Serviços Sociais Salesianos

O título de sua tese de doutorado é “Da idolatria do mercado a uma economia com rosto humano: as contribuições crítico-propositivas de Jung Mo Sung e do magistério social do Papa Francisco”. Um dos moderadores da tese foi o Professor Padre Ronaldo Zacharias, salesiano, também de São Paulo.

Participaram da assembleia, da defesa da tese, o Reitor da Universidade Pontíficia Salesiana, Padre Andrea Bozzolo, professores da UPS, amigos e os salesianos de São Paulo que também estudam em Roma. Destacou-se a presença de Dom Antonio Emídio Vilar, salesiano, bispo da Diocese de São José do Rio Preto, que se encontrava em Roma para a visita Ad Limina, com um grupo de bispos do Regional Sul 1 da CNBB. Em 2006, o então Padre Vilar, foi o mestre de noviços do novo doutor.

Padre Renato, como previsto, será professor na Faculdade de Teologia da Universidade Pontifícia Salesiana, além de exercer a função de ecônomo da Comunidade Jesus Mestre, onde reside.

Texto e fotos: Padre Pedro André, SDB.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: