Tirocinantes refletem sobre a vivência da liberdade cristã

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Tirocinantes refletem sobre a vivência da liberdade cristã

Na manhã desta quarta-feira, 24, teve início no Centro Inspetorial, no bairro de Campos Elíseos, o encontro de tirocinantes da Inspetoria Salesiana de São Paulo, com a presença dos formandos: Irmão Lucas Rodrigues da Cunha, Paulo Sérgio da Silva Filho e Leonardo da Silva Rodrigues. 

O Padre Justo Ernesto Piccinini, Inspetor, falou com os participantes no início do encontro. Já o Padre Alexandro Santana, Diretor do Pós-Noviciado, acompanhou o momento com o Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, Vice-Inspetor, que foi o responsável pela mediação. 

Ao longo do ano, são realizados quatro momentos como este, com a intenção de promover aos tirocinantes a oportunidade de partilha, reflexão, formação e revisão da própria caminhada vocacional. 

LEIA TAMBÉM 

Educandos da Obra Social de Campinas se apresentam em evento da Secretaria Municipal de Assistência Social 

EM COMUNHÃO COM O PROJETO DE VIDA

Em sua fala, o Vice-Inspetor ponderou sobre o tema da liberdade cristã – autonomia e responsabilidade –  realçando seus aspectos teológicos e psicológicos. 

Conforme o Padre Cássio, a liberdade é uma condição que deve estar integrada ao projeto de vida determinado por cada ser humano, incluindo, aqueles que decidem vivenciar a vida consagrada. 

 VIVÊNCIA PRÁTICA

Segundo o Padre Alexandro, nesta etapa da formação – que tem dois anos de duração – os vocacionados experienciam o carisma da congregação por meio da pastoral prática nas casas salesianas para onde são enviados.

 

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Pedro Melim – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: