Travesseiros e bingo: alunos de Americana fazem boa ação ao Lar dos Velhinhos

No dia 25 de maio, os alunos das turmas A e B do 9º ano do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Americana, foram até o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, entregar a doação dos travesseiros arrecadados durante o mês de abril. A doação é fruto do projeto interdisciplinar Corrente do bem – Trote Solidário.

Motivados pelo professor Roberto Angelo Machado, de Ensino Religioso, os alunos se organizaram e arregaçaram as mangas para atingir a meta de conseguirem quarenta travesseiros novos, um para cada idoso. Foi bonito ver os adolescentes se empenhando para ajudar aqueles que mais precisam. Além dos travesseiros, os alunos arrecadaram prendas para jogarem bingo com os idosos.

Ao chegar ao Lar dos Velhinhos os alunos foram recepcionados pela assistente social Carolina Deiroez, que apresentou as dependências do local. O bingo foi o ponto alto da tarde, onde cada um pode se juntar aos idosos, ajudando-os na marcação dos números nas cartelas e brincando de forma descontraída. Ao final todos os participantes acabaram sendo presenteados com alguma lembrancinha. Por fim, era visível a alegria dos alunos e dos idosos, por terem juntos compartilhado de uma tarde tão agradável.

A certeza é de que gestos como esse solidificam as vivências de valores humanos indispensáveis à boa convivência das pessoas e colaboram para que possamos construir uma sociedade fraterna. Somos felizes por entender nosso papel no mundo, ou seja: fazer o bem! Assim é a educação salesiana!

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: