Dom Bosco, segurança on-line e primeiros socorros são tema da formação de colaboradores da Obra Social São João Bosco

Entidade localizada na cidade de Campinas prepara seus educadores com assuntos  necessários à atuação junto a crianças, adolescentes e jovens.

Entidade localizada na cidade de Campinas (SP) prepara seus educadores com assuntos  necessários à atuação junto a crianças, adolescentes e jovens

Na sexta-feira, 26 de agosto, os colaboradores da Obra Social São João Bosco de Campinas (SP) participaram da formação mensal preparada para a equipe local.

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes neste momento e receberam informações, direcionamentos e dicas valiosas para o trabalho realizado com as crianças, adolescentes e jovens da instituição.

O dia se iniciou com a celebração do aniversário de Dom Bosco, uma pequena homenagem aos 207 anos de nosso fundador, Pai e Mestre da Juventude. Além dos parabéns e do bolo, os colaboradores também participaram de uma Missa Solene em comemoração à data.

LEIA TAMBÉM

Artemide Zatti será proclamado santo no próximo dia 9 de outubro

A Doutora Carolina Defilippi, coordenadora do curso de direito da faculdade Unità e especialista em Educação para Nativos Digitais, abordou o tema “Como manter crianças e jovens seguros no mundo digital”. Durante sua fala, a advogada salientou a importância de conversar abertamente com as crianças e adolescentes sobre a utilização da internet, lembrou que a responsabilidade jurídica pelas ações de menores é de seus responsáveis, orientou os presentes a respeito do que fazer e deu dicas de como os educadores podem abordar o tema.

Na parte da tarde, Padre Edson Castilho, SDB, conversou com os colaboradores sobre a história crítica de Dom Bosco, trazendo a figura de nosso fundador de maneira humana, histórica e social. Padre Edson também lembrou que Dom Bosco era um estudioso de outros pensadores e estava sempre atento aos movimentos da sociedade e da Igreja, por isso conseguiu se adaptar tão bem às necessidades da população.

O último momento foi dedicado a uma formação de extrema importância ao trabalho diário das equipes: os primeiros socorros. Os socorristas Obadias da Silva e Cristiane da Silva, pais de um atendido da entidade, contemplaram os presentes com orientações e procedimentos necessários em situações de risco, sobretudo as que envolvem crianças. Os profissionais ensinaram os colaboradores como proceder nessas situações, como informar o socorro especializado e deram dicas de procedimentos como engasgamento, cortes e sangramentos.

Texto e Fotos: Obra Social São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: