Trote Solidário nos Salesianos São Carlos

Por meio da parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), o Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) e o Programa Vida Melhor da Obra Social de São Carlos, neste mês de março o tradicional trote realizado anualmente com o objetivo de integrar calouros e veteranos deu lugar ao trote solidário.

Nas quadras poliesportivas da obra salesiana, os 60 universitários desenvolveram dinâmicas, atividades esportivas, recreativas e de dança, com 175 crianças e pré-adolescentes de 6 a 14 anos, matriculados no programa. O ônibus que transportou calouros e veteranos também trouxe diversos materiais recreativos, espalhados pelos espaços à disposição dos participantes, contribuindo aos momentos lúdicos e a vivência entre os grupos da universidade e contraturno escolar.

O Programa Vida Melhor, desenvolvido na sede dos Salesianos São Carlos, beneficia 500 crianças e pré-adolescentes por ano, por meio do Serviço de Proteção Social Básica, atividades de contraturno escolar, sendo priorizados casos de vulnerabilidade social e encaminhamentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar.

André Kastein

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: